Casos de sucesso – Alimentação saudável

Com intuito de exemplificar a importância da alimentação na qualidade de vida, buscamos duas histórias reais de superação em diferentes situações para motivar quem busca ânimo para adotar um estilo de vida saudável.

Priscila Carvalho

Publicitária e modelo, Priscila, começou no mundo fitness com 16 anos, quando ainda morava em Alfenas, sua cidade origem.

Quando mudou para São Paulo, seu personal trainer, Davis Magalhães, apresentou a oportunidade de participar de um concurso fitness, com apoio da família, decidiu aceitar o desafio. “ nunca imaginei que fosse participar, até porque não era um propósito pra mim naquele momento, mas como aprendi com a atividade física (musculação e treino funcional, que são as atividades que pratico) o que é se superar a cada dia e gosto de desafios, me perguntei porque não.” Além deste concurso, Priscila ganhou três concursos consecutivos: Fitness Cidade de São Paulo, Fitness Estado de São Paulo e Fitness Brasil, feito que até então nunca tinha acontecido em 20 anos de concurso.

O acompanhamento de 24 horas por dia do personal trainer e coach, Davis, foi fundamental que pensava também em preservar além da boa forma física para participação do concurso, feminilidade, saúde, beleza, simpatia e bem-estar.

Além disso, havia acompanhamento psicológico e nutricional para atingir os resultados. Não adianta nada uma rotina de treinos intensos e agressivos e não saber a hora certa de comer, ou se alimentar com produtos industrializados e ruins.

“ É importante enfatizar, que os acompanhamentos de profissionais da área são fundamentais, não adianta seguir dieta da moda, copiar o treino do outro. Porque cada indivíduo é único, o que funciona para mim, não funciona para você. ”

Hoje em dia, Priscila, é adepta a alimentação da feitoleve.com, pois sabe que além de saborosas, as refeições são pensadas em suas necessidades e objetivos e também sobra tempo para treinar e dar atenção aos seguidores

Priscila possui em seu perfil, dicas de treino e alimentação saudável e também dicas motivacionais para quem busca objetivos parecidos com o dela.

Juliana Marangon

Diferente de Priscila, o objetivo de Juliana não era uma rotina fitness e sim a busca de uma vida mais saudável.

Sempre lutou contra a balança e na infância teve problemas com bullying, adepta de remédios, mudanças visuais radicais e efeitos sanfonas por mais de 10 anos. Foi mãe aos 24 anos, entrou na sala de cirurgia com 136 kg, colocando em risco a vida dela e do bebê. Aos 27 anos, após o fim de um relacionamento, veio a depressão e a necessidade urgente de mudança.

“Resolvi avaliar algumas atitudes e estilos. Após o fim do casamento estava brincando com minha filha (na época com três anos) e senti uma pontada no peito, parei e pensei… tem coisa errada aí! ”

Ao voltar com tratamento na endocrinologista, foram eliminados 10kg no primeiro mês, e em seguida uma rotina saudável foi adotada.

Muitos métodos foram tentados até que em dezembro/2016, conheceu o Estilo de vida Low Carb e o Jejum Intermitente. “Ambos me fizeram mudar o pensamento, entender melhor o meu corpo, e minha relação com a comida. ”

Além desse estilo de vida, aderiu também exercícios físicos ao menos três vezes por semana, onde canaliza a ansiedade e não desconta mais na comida.

“Com isso foram eliminados mais de 30 kg no total, mas o mais importante é ter a constante ideia de evolução e saúde. ”